terça-feira, 22 de julho de 2014

Florzinhassss.... vamos falar de unhas????

Oiii lindezas, tudo bem???
Bom vamos ao primeiro post falando diretamente de alguma coisa real (entenderam? Não? Nem eu, rsrsrs).
Cuidar das unhas é algo que cada uma tem seu jeitinho. Umas gostam da cutícula bem fundinha e outras (como eu) as tiram raramente e bem superficial. Sempre gostei de unhas grandes e elas eram um de meus sonhos. Até meus onze anos roia unha e enquanto não doía e às vezes sangrava não parava de roer. Mas depois que virei mocinha e via as meninas da minha sala com unhas enormes e esmaltes diferentes, coloquei na minha cabeça que ia deixar a unha crescer. Foi um pouco demorado pois minhas unhas ficaram com as pontas fracas  e vez ou outra acabava roendo. Mas um dia a mania parou e minhas unhas cresceram...kkkkk.
Para o post não ficar longo demais vamos dividi-lo em partes.
Vamos primeiramente falar das cutículas....são polêmicas!!!!

Eu nunca fui (e até hoje não sou) de tirar a cutícula e por isso elas não crescem muito. Podem acreditar nessa história de que quem não tira cutícula, elas não crescem mesmo não. 
Então como eu costumo fazer as unhas??? Bem como por enquanto estamos nos focando nas cutículas, eu faço assim: Retiro todo o esmalte velho, com acetona mesmo. Se estou sem tempo já passo novamente a base e...Bem, sabe os abençoados adesivos que são feitos na caixinha de leite???? São eles que eu uso para enfeitar minhas unhas então os coloco. Quando tenho mais tempo eu retiro o esmalte, deixo a mão de molho em água morna com um pouco de hidratante, empurro as cutículas, limpo a superfície das unhas com a espátula. Se tiver alguma cutícula ressecada, retiro somente o que estiver feio. Pronto, a primeira parte das unhas está terminada. É só isso mesmo.
Se você tem intenção de parar de tirar a cutícula, vai demorar uma pouquinho até se acostumar, pois por ser a proteção natural da unha contra fungos e bactérias, em sua pela cresce mais quando retiradas... mas tenha força amiga. Aposente o alicate e bora hidratar essa cutícula mulher, pois essa é a chave para as cutículas ficarem curtinhas e naturais. Não esqueça de sempre passar um hidratante e levá-lo até a cutícula. Você vai perceber a diferença em suas unhas que vão crescer mais rápido, fortes e bonitas. Cuide dela e os elogios logo virão.
Beijos no coração!!!

Fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário