sexta-feira, 18 de julho de 2014

O que é beleza???

Oiii florzinhas!!!
falem pra mim; se eu perguntar pra vocês agora o que é beleza, o que me responderiam???? É ter cabelo desse jeito, dessa cor, é ser magrinha, alta..oopssss, isso é o que realmente você pensa ou o que o mundo colocou em sua cabeça como a mentirosa, falsa, inverdadeira  expressão “PADRÃO DE BELEZA”???  Várias empresas do mundo cosmético e de moda nos querem fazer acreditar nisso. Nem sei quantas vezes me disseram (e dizem até hoje) “porque você não alisa seu cabelo?” Dá vontade de responder “porque você não enrola o seu?”. Não aliso porque gosto do cabelim que Deus me deu...que coisa! Vez ou outra da pra andar com ele liso, mas não gosto, me olho e não me vejo e logo penso... cadê meu volume??? Não estou dizendo que cabelo liso seja feio, muito pelo contrario, cabelo liso é muito bonito, na cabeça certa!!! Em um país como o Brasil, em que há tantas raças misturadas, deveria ser o primeiro a não pronunciar “padrão de beleza”. Em seu lugar deveria ser adotado a expressão “beleza democrática” em que cada um decide o que lhe é bonito e o que lhe faz bem, lhe faz feliz. A única coisa que não pode faltar em qualquer tipo de beleza é a saúde. Se você gosta de ser magrinha será que vale a pena não comer direito ou até não comer nada? Se você gosta de cabelo lisinho, vale a pena quase morrer asfixiada com as químicas. Se você é daquelas super bronzeadas e não usa protetor solar e faz aquelas gororobas com óleo de cozinha, limão, sal coca-cola, vale a pena colega o risco de câncer de pele??? Cada um deve buscar a beleza que te faz sentir bem e saudável. E a única responsável por te fazer sentir bem é você mesma. O elogio do namorido, das amigas, os posts dos blogs, as makes, o cabelo dos sonhos, o que for... Tudo isso são somente incentivos. A beleza, minha amiga, vem de dentro. Então florzinhas...bora ser lindas do jeitim que a gente se sente bem??? Seja de maquiagem ou cara lavada, salto alto ou rasteirinha, cabelo liso ou toin oin oin;  não importa. O importante é ser feliz!!!
Beijos no coração!

Fiquem com Deus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário