quarta-feira, 23 de julho de 2014

Passando Esmalte

Oiii minhas lindas!!!! Tudo bem????
Continuando o nosso assunto sobre unhas, já falamos de como é favorável não retirar a cutícula e como é bom hidratá-la para que elas fiquem bonitas e naturais. Então, terminando a parte de limpeza das unhas, chega o momento de passar o nosso querido esmalte. Confesso que antes não dava importância à base e tascava logo o esmalte pretão em cima da unha sem nada....genteee, não pode tah. A base como o próprio nome já diz tem sempre que estar ali para receber o esmalte de cor por cima. Isso vai garantir vários benefícios: suas unhas não irão amarelar por causa do pigmento do esmalte de cor; elas vão ficar mais fortalecidas; a base nivela a unha para que o esmalte de cor fique lisinho e perfeito. No mercado existem inúmeras bases de tratamento que você pode escolher a que melhor se encaixa na sua necessidade e que são facilmente encontradas em supermercados e farmácias. E não tenha medo não, na hora de passar a base faça com que ela cubra toda a superfície da unha (até o cantinho) e deixe que fique um pouco ao redor da unha também. Isso irá facilitar na hora de remover o esmalte que acaba indo para fora da unha.
Passada a base chega a hora da diversão. Você tem a árdua tarefa de escolher se vai pintar ou colocar os abençoados adesivos feitos na caixinha de leite (pessoinha que inventou estes adesivos: obrigada um milhão de vezes!!!!). Os adesivos são uma forma rápida de estar com as unhas prontas em minutos. E quando se pega habilidade em colocá-los a coisa fica melhor ainda. Se você se animar, em vez de ficar comprando, pode fazer os seus adesivos em casa. É muito gostoso e fácil de fazer. Esses aí fui eu que fiz... até que não ficaram ruins não, neh?
Unhas feitas com base e adesivo



Ou então se você não gosta de unha desenhada, se joga o esmalte que gostar mais... do pretão e vermelhaço ao nude... do glitter ao fosco... cintilante ou cremoso... não importa, o importante é você olhar e se sentir bem pelo bom trabalho que fez em suas unhas. E quando você escutar, “nossa! Quem fez suas unhas?” Vai ficar toda, toda ao responder: “fui eu!”
Beijos no coração!

Fiquem com Deus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário